quarta-feira, 2 de março de 2011

Visita de estudo a Lisboa (Belém e S. Bento)

No dia 16 de Fevereiro de 2011 o grupo B3 do curso Práticas Administrativas e o curso de Transformação de Produtos Carneos - B3 Rio Maior, em conjunto com a mediadora Luísa Marques e as Formadoras Ana Galego e Patrícia Sousa, fizemos uma visita de estudo a dois pontos muito importantes em Lisboa. O grupo fez de manhã uma visita guiada ao Museu da Presidência, onde encontrou peças de valor simbólico e peças de grande valor monetário. Quando uma bandeira de cor verde com o escudo nacional - o Estandarte Presidencial - é hasteada no palácio indicando a presença do Presidente em Belém.


É no museu que estão expostos os exemplares das medalhas dadas as pessoas homenageadas pelo nosso Presidente da República por contribuírem para o reconhecimento do nosso país. Vamos citar o nome de algumas pessoas condecoradas pelo Presidente da República (este e o antigo): António Feio, Amália Rodrigues, Cristiano Ronaldo, Xutos e Pontapés, etc.
Admiramos os quadros dos vários Presidentes da Republica que passaram pelo nosso país. O mais engraçado é o de Mário Soares, na imagem parece estar a apontar o dedo aos cidadãos e a falar com eles…

Nota: À entrada do museu o primeiro objecto com que nos deparamos é o Passaporte Diplomático, derivado à exposição "Encontro de Estados" que dá a conhecer algumas das mais relevantes visitas, efectuadas e recebidas, ao longo dos últimos cem anos, evocando a relação de Portugal e outros Estados soberanos, desde a Implantação da República até à actualidade.

Porque existem pessoas com o passaporte diplomático?
Nem todos os cidadãos podem ter o acesso ao passaporte diplomático, porque ele serve para cidadãos que viajam em trabalho para outros países em nome do nosso país.

À tarde fomos à Assembleia da República, onde assistimos ao debate parlamentar com o tema “Contratos de trabalho e recibos verdes”.

Foi um dia muito agradável, esperamos todos que haja outra oportunidade como esta que nos foi proporcionada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário