quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

CONTO DE NATAL


Numa certa noite de Natal, de um ano muito longínquo havia uma criança de nome Ezequiel.

Ezequiel nasceu numa família muito abastada, no entanto esta riqueza não significava que tivesse amor, carinho e atenção. Os seus pais davam-lhe tudo o que ele pedia, mas havia uma coisa que eles não lhe davam… amigos para brincar.

Nessa noite fazia muito frio e nevava. Lá fora havia um grupo de crianças a brincar, trajavam roupas simples e humildes tinham as caras sujas de carvão, mas a felicidade e alegria estavam estampadas no seu rosto. Ezequiel olhava-os da janela do seu quarto, triste por não poder ir brincar com eles. Os seus pais não gostavam que ele convivesse com as crianças pobres da aldeia.

Na sua casa, a mesa estava recheada de boa comida, a árvore encandeava de tanta luz, os presentes eram muitos mas Ezequiel continuava com o seu olhar tristonho e com um ar abatido. Ele pensava que sem amigos nada daquilo tinha magia. Ele só desejava brincar com as outras crianças no meio da neve.

Num impulso, saindo do quarto a correr para pedir aos seus pais que o deixassem ir brincar com os meninos. Os pais, vendo a tristeza espelhada nos seus olhos, comoveram-se e deixaram-no ir. Perceberam que o Natal é muito mais do que comida e presentes, é convívio e a partilha com a família e os amigos.

Vestiram os seus casacos e junto com o filho desceram à aldeia e construíram o maior boneco de neve alguma vez visto naquela zona…


Conto elaborado pelas formandas.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Como decorar um sabonete


Materiais a utilizar:
Um sabonete,
Flores e folhas artificiais,
Cola normal ou cola quente
Verniz em seprei,
Papel solofan,
Fita de seda.
Comece por ligar a pistola da cola quente para ir aquecendo, vá preparando as flores e separando as folhas, comece por colar as flores e depois as folhas decorando a seu gosto, no fim pulverize com o seprei. Quando estiver seco enrole o sabonete no papel solofan e ate as pontas com a fita em forma de rebuçado. Bom trabalho!

Eu sei e vou ensinar- Maquilhagem


Como ficarmos um pouco mais belas...

Toda a mulher é bonita, com a sua própria beleza natural, basta cinco minutos de manhã. Ao acordar e depois de tomar o seu banho matinal, passar um leite de limpesa no rosto, um creme de dia, aplicar na palpebra um pouco de sombra, seguido de um realce com lápis preto ou a seu gosto, e por fim colocar rimel. Pode também aplicar base para esconder um pouco as incertezas da pele, e realçar os lábios com um batom que fique bem no seu tom de pele.


Conselhos úteis:

Quando aplicar o creme de dia, comece pela parte superior do olho junto à sombracelha, de dentro para fora, isto para contrariar o aparecimento da ruga, que vai surgindo com o avançar da idade.

À noite faça o mesmo processo, retirando a maquilhagem com o leite de limpesa aplicando de seguida o creme de noite.
Para todas um muito obrigada!
A formanda mais pequena do Factor H disse adeus. Chegou a altura de ela partir e ir para a cresce.
Uma mãe sofre quando os filhos deixam de estar com elas 24 sobre 24 horas. Eu sofro, penso que ela já não é mais aquela bébé que veio ao mundo tão pequena, e que veio parar aos meus braços com aqueles olhos inofensivos sem maldade nenhuma no coração. Era uma bébé linda mas muito frágil. Hoje a minha filhota já tem quase 4 meses, é a minha gorda. É uma bébé meiga que está sempre a rir.
Lembro-me que quando entrei para o curso estava grávida de 5 meses e hoje já ela está grande.
Agradeço a todas as minhas colegas de curso por não se terem oposto à presença da Alícia, e agradeço principalmente ao Factor H pela oportunidade que em mim depositaram.
Sei que aqui a minha filha foi amada por muitas e isso nunca irei esquecer. Foram momentos únicos mas vividos da melhor forma possível.
Os primeiros meses de vida dela foram aqui no meio de formadores e formandas.
Por fim resta dizer mais uma vez: muito obrigada a todas.
Desejo a todas um bom Natal e um Feliz Ano Novo, e principalmente com muita saúde e prendinhas no sapatinho, Beijos.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

EU SEI VOU ENSINAR

PUDIM DE PÃO
INGREDIENTES:

7,5dl de leite/
2 carcaças e meia/
5 ovos/
raspa de um limão/
300g de açúcar
Amoleça o pão no leite quente e passe pelo passe-vite.Deixe arrefecer.Bata os ovos com o açúcar,junte a raspa-de limão e o leite com o pão, leve ao forno numa untada caramelizada e em banho-Maria durante mais ou menos 40 minutos.Retire do forno e deixe arrefecer.Coloque no frigorífico até ficar fresco,desenforme e sirva bem fresco.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Fiquei triste com a partida da Formadora Marília, mas sei que um dia voltarei a vê-la. Desejo-lhe enormes felicidades e que a vida lhe corra da melhor forma possível.
Nunca irei esquecer o amor e o carinho que depositou na Alícia.
De mim e dela beijos enormes.